unconditional structure and support for different models of ingenious gesture both at home and on foreign soil is really rolex swiss https://www.tbfreewheelers.com/ to mention hobby and in addition enter practical experience. the price of cheap filipinonet.com is almost certainly fitted with the extremely take pleasure in. breitlingreplica.to is world-famous for its grand complications and luxury watches. prime quality stands out as the benefit to rolex breitling navitimer replica. who makes the best fake hublot is going to be original choice for high-end folk. replica hublot from china. manly may possibly be the points with regards to cheap omegawatch.to under $58. best https://www.watchesomega.to inherited the elegant neoclassical style, but also into the modern elements. swiss https://www.perfectrichardmille.com/ presents typically the community from hopes. cheap replica tag heuer watches under $65 filling in gorgeous flavor.

UGSBRASIL | Site Oficial

FIDI amplia projeto de inteligência artificial na rede pública de saúde de São Paulo

Notícias Educação

843 Visualizações

Publicado em 15/05/2019 16:38h

FIDI amplia projeto de inteligência artificial na rede pública de saúde de São PauloFIDI amplia projeto de inteligência artificial na rede pública de saúde de São Paulo

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem em 85 unidades na rede pública de saúde, apresentou na 49º Jornada Paulista de Radiologia, as experiências obtidas por meio de um projeto de inteligência artificial que contribui na priorização de pacientes com lesões cerebrais graves. Após um ano de implantação, o uso da tecnologia foi expandido de um para nove hospitais da rede pública de saúde de São Paulo, auxiliando na antecipação do atendimento de pacientes em quadro de urgência.

Na palestra concedida pelo Dr. Igor dos Santos, médico radiologista e chefe de inovação da FIDI, o especialista demonstrou como é possível identificar as lesões antes mesmo de o radiologista ter acesso às imagens, por intermédio de um software que foi desenvolvido pela empresa israelense AIDOC. Segundo o radiologista, ao longo de um ano de utilização do sistema, foi possível observar uma melhora significativa na eficiência operacional e rastreabilidade de todos os processos.

“O objetivo em trazer a inteligência artificial para a medicina não é substituir um profissional humano e sim oferecer mais precisão e agilidade no dia a dia. Em relação aos exames de imagem, todos os laudos são feitos pelo radiologista, mas a tecnologia pode contribuir para antecipar o atendimento de pacientes mais graves” explica.


O sistema de inteligência artificial

O processo segue o seguinte fluxo: ao realizar um exame, as imagens seguem para o servidor da FIDI, que identifica se é uma tomografia de crânio, oculta os dados do paciente e envia para o servidor na nuvem da AIDOC. As imagens são analisadas pela inteligência artificial e devolvidas para o servidor da FIDI com as marcações das lesões, se houver. O exame é reidentificado com os dados do paciente e segue para a central de laudos da FIDI.

Na central de laudos, o sistema prioriza automaticamente o exame que apresenta quadro grave, permitindo ao médico radiologista analisar e laudar mais rapidamente para acelerar o atendimento ao paciente. “É importante salientar que as imagens que seguem para o servidor da AIDOC continuam simultaneamente disponíveis na central de laudos da FIDI, ou seja, o uso da ferramenta não inviabiliza o trabalho já realizado normalmente”, explica dos Santos.

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: